Chamada pública para processo seletivo de Pós-doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD) / Capes 2017

A Vice-direção de Ensino e a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), torna público, para conhecimento dos interessados, o calendário e as normas para a seleção de candidatos a Pós-doutorado pelo PNPD/Capes nesse programa.

A chamada tem como principal objetivo a concessão de bolsa pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/CAPES, para desenvolvimento de projeto no âmbito do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher. Verifique também a errata n.º 1 e a errata n.º 2.

As regras de concessão seguirão o determinado na Portaria da CAPES 86/2013 e o disposto na Chamada Pública. Verifique também a errata n.º 1 e a errata n.º 2.

São público-alvo os Doutores  interessados em  desenvolver  projetos de  pesquisa relevantes  e  originais,  sob supervisão de um professor permanente credenciado nas linhas de pesquisa do programa PGSCM/IFF/FIOCRUZ, além de atividades propostas pelo estágio pós-doutoral vinculadas  ao ensino. Clique nos links para acesso às linhas de pesquisa e contato dos professores.

Inscrições ocorrem exclusivamente por e-mail, de 03 a 17 de abril de 2017, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos para inscrição:

a) Ficha de inscrição (Anexo I);
b) Fotocópia autenticada da Carteira de Identidade (frente e verso);
c) Fotocópia autenticada do CPF (frente e verso);
d) Fotocópia da Certidão de Casamento, caso haja mudança de nome em relação ao diploma de graduação;
e) Fotocópia autenticada do Diploma do Doutorado e do histórico escolar do curso. Os candidatos que ainda não possuírem o referido Diploma poderão apresentar Declaração de Conclusão do Programa de Pós-graduação de origem, atestando o cumprimento de todos requisitos para obtenção do título, e que o diploma se encontra em processo de confecção.
f) Termo de Compromisso do Bolsista preenchido e assinado, disponível no Anexo II da Portaria Nº. 086 da CAPES, de 03 de julho de 2013, acessado através do link http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria_86_2013_Regulamento_PNPD.pdf
g) Carta de apresentação do candidato por parte do supervisor do pós-doutorado, conforme a linha relacionada ao seu projeto de pesquisa;
h) Plano de Trabalho do Bolsista articulando pesquisa e ensino;
i) Currículo Lattes (http://lattes.cnpq.br) atualizado e documentado;
j) Projeto de Pesquisa.

Etapas do Processo Seletivo e Calendário:

 

ETAPAS

DATAS

01

Período de inscrição

03 a 19 de abril de 2017

02

Homologação da Inscrição

20 de abril de 2017

03

Análise de Currículo, Plano de Trabalho e Projeto

24 a 28 de abril de 2017

04

Entrevistas

02 de maio de 2017, às 9h

05

Resultado das Entrevistas

03 de maio de 2017

06

Interposição de Recursos da Entrevista

03 e 04 de maio de 2017

07

Divulgação do Resultado Final

05 de maio de 2017

08

Início das atividades

Maio/2017

Todas as informações referentes às inscrições poderão ser obtidas na Secretaria Acadêmica: +55 21 2554-1700 - Ramais 1832 e 1833 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse:

Veja também: Processos Seletivos e Editais 

 

 

Defesas