Chamada pública para o curso de mestrado acadêmico em saúde da criança e da mulher - turma 2018

Tornamos público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico em Saúde da Criança e da Mulher no período de 3 de outubro a 17 de outubro de 2017.

Acesse a Chamada Pública PGSCM - Turma 2018.

Serão oferecidas 25 vagas distribuídas nas seguintes Linhas e Temáticas:

  • Sexualidade, Reprodução, Gênero e Saúde
    Parentalidade
    Estudos qualitativos sobre HIV/AIDS
    Estudos qualitativos sobre câncer feminino
  • Morbimortalidade da Mulher
    Estudos epidemiológicos sobre morbimortalidade feminina
    Epidemiologia Nutricional
  • Adoecimento crônico e deficiências de crianças e adolescentes
    Narrativas, memórias e trajetórias de cuidado de crianças e adolescentes com adoecimento crônico e deficiências
  • Defeitos congênitos, síndromes Genéticas e Agravos Correlatos
  • Saúde Perinatal, da Criança e do Adolescente
    Estudos epidemiológicos sobre morbimortalidade materna e perinatal
    Epidemiologia Nutricional
  • Violência e Saúde

As inscrições estarão abertas de 3 a 17 de outubro de 2017 (das 9h às 16h):

a) Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga.
b) Após o preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir e escrever, de próprio punho, no formulário de inscrição, a Linha, Linha e Temática ou somente a Temática à qual pretende concorrer. Caso contrário, a inscrição não será homologada.
c) O formulário de inscrição impresso, com a opção de Linha, Linha e Temática ou somente a Temática deverá ser assinado pelo candidato e entregue na Secretaria Acadêmica do Departamento de Ensino do IFF/Fiocruz, situado na Av. Rui Barbosa, 716 – 4º andar - Prédio Mário Olinto, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22250-020, no horário das 9h às 16h, ou encaminhado, via correio/SEDEX, juntamente com os documentos abaixo discriminados, até 17 de outubro de 2017, às 16h.

Observações:

O candidato poderá expressar seu interesse pelas Linhas ou por um recorte desta, representado pela Temática. Não será permitido escolher duas temáticas ou duas linhas ou ainda uma temática que não corresponda a Linha a qual pertence.

A não entrega de todos os documentos necessários solicitados e/ou o não preenchimento adequado da ficha de inscrição no prazo indicado, implicará a não homologação da inscrição.

Documentos necessários para inscrição:

a) Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado pelo candidato, com a Linha, Linha e Temática ou somente a Temática (apenas uma) à qual pretende concorrer escrita à mão;

b) 2 (duas) cópias da carta de intenção;

c) Cópia autenticada (frente e verso) do diploma de graduação ou da declaração de conclusão de curso, devidamente carimbada e assinada em papel timbrado da Instituição de Ensino Superior, com a informação da data da colação de grau, já realizada;

d) 2 (duas) cópias do Curriculum Vitae (versão completa) criado na Plataforma Lattes-CNPq (www.cnpq.br);

e) Comprovante original do depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais), realizado no Banco do Brasil, Agência 0087-6, conta 40000-9, em favor do Centro de Estudos Olinto de Oliveira (CNPJ 68.641.059/0001-00). Não serão aceitos comprovantes de depósitos por meio de envelopes ou de agendamento de operações. Servidores Fiocruz estarão isentos da taxa de inscrição, desde que apresentem cópia do crachá ou comprovante de rendimentos.

f) O candidato poderá pleitear isenção da taxa de inscrição entre os dias 3 a 6 de outubro de 2017 das 09h às 16h. Os interessados em efetivar a solicitação deverão fazê-la de próprio punho, anexando ao pedido cópia dos comprovantes que suportem os argumentos apresentados para isenção da taxa de inscrição. Estes documentos devem ser entregues ou enviados por SEDEX para a Secretaria Acadêmica do Departamento de Ensino do IFF/Fiocruz, Av. Rui Barbosa 716, 4º andar -Flamengo, CEP 22250-020. Documentos remetidos por SEDEX serão aceitos com a data de postagem até o dia 6 de outubro de 2017. O resultado da análise dos pedidos será divulgado em 10 de outubro de 2017, a partir das 16h, no portal do IFF/Fiocruz (www.iff.fiocruz.br) – Cursos e Processos Seletivos – Mestrado Acadêmico em Saúde da Criança e da Mulher.

g) O candidato poderá pleitear dispensa da prova de Inglês. Os interessados deverão apresentar cópia autenticada de comprovante do TOEFL IBT (com pontuação mínima 80), do IETLS (com resultado mínimo 6) ou de certificado de Michigan ou Cambridge (FCE, CAE e CPE).

 

Veja também: Processos Seletivos e Editais

Informações

Secretaria Acadêmica: +55 21 2554-1700 - Ramais 1832 e 1833
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PGSCM: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PGPASCM: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sede do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)
Av. Rui Barbosa, 716, 4º andar - Prédio Mário Olinto - Flamengo, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP 22250-020.

 

Defesas